Como Carregar

 

Já tem o seu carregador e não sabe como usar!? Vamos te mostrar que é super fácil , lembrando que o truque está nos treinos .

Clique aqui no  Passo a passo do canal Jenipano do youtube. Os nossos vídeos são extremamente didáticos e práticos. Para você aprender a instalar o bebê de forma ergonômica, respeitosa e sair carregando feliz! Amarradinhos, juntos naturalmente. 

As amarrações com um wrap, meitai, sling e mochila são feitas de diversas formas para melhor atender as idades dos bebês e as suas necessidades de mãe carregadora!!!

Dica!!! Comece sempre com uma única amarração para treinar e começar a se aconchegar com bebê. Depois, duas ou três amarrações são o suficiente para carregar bebê durante toda a demanda de colo e contato.

Se você quer aprender outras e se divertir com os panos conheça três famílias de amarrações são praticadas: Família Canguru, Família Rede e Família Cruzado.  Veja abaixo nas perguntas frequentes e mais explicações sobre as amarrações. 

Perguntas Frequentes:

Porque os porta-bebês Jenipano com tecelagem  em Sarja Cruzada  e Jacquard são diferentes?

A principal inovação nos carregadores de pano modernos vem da evolução da tecelagem especialmente desenvolvido para carregar bebê, isso desde anos 70 na Alemanha.

Os porta-bebês 100% algodão, tecido em sarja cruzada e Jacquard são perfeitamente adaptados ao corpo do bebê e de quem carrega. Ambos tecidos são leves e resistente ao mesmo tempo porque tem maleabilidade nas duas diagonais, porém na vertical e horizontal do tecido é firme, deixando a amarração perfeita.

Nossa confecção tem extremamente ergonômica, oferecendo conforto absoluto.

Trabalhamos com este tecido especialmente porque é desenvolvido para acolher bebê de maneira fisiológica, oferecendo conforto excepcional tanto para o bebê como para quem carrega.

Qual o processo de qualidade?

Buscamos o que tem de mais seguro e adaptado para que os carregadores de pano possam garantir que o bebê fique bem e confortável. Pensamos também nos pais, que necessitam ter modelos que ofereçam ajustes fáceis, amplos e adaptados a qualquer morfologia.

A linha e os acessórios são de alta qualidade, as argolas de alumínio são anodizado pois, são de proveniência certificada.

Estamos com uma equipe de costureiras treinadas e capacitadas para oferecer um produto lindo e seguro.

Nosso tecido é reconhecido e aprovado por pais e mães de vários países, principalmente os Europeus.

Garantimos que nosso tecido sustenta a coluna do bebê de forma arredondada (da nuca até atrás dos joelhos) e permite amarrações seguras, sustentadas e ao mesmo tempo suaves.

Qual carregador de pano devo escolher?

JeniWrap é indicado para bebês RN até 3 anos (20kg) e permite múltiplas amarrações; frente, lado e costas. A vantagem do wrap em sarja cruzada e Jacquard é que este tecido tem estrutura tanto para acolher um RN como para acolher um bebê maior de 2 anos. O jeniwrap tem vários tamanhos,  encontre seu tamanho na tabela e veja as diferenças na próxima pergunta.

Encontrar o tamanho de wrap e sarja cruzada aqui , ela te ajuda a encontrar o tamanho conforme a amarração que lhe é necessário.

JeniSling é indicado para bebês RN até 2 anos. Amarrações na diagonal, bebê na lateral da cintura ou nas costas. Fácil e rápido de instalar, necessita pouco treino.

JeniMei é um porta-bebê pré-formado. Indicado para bebês com mais de 6 meses. Prático  e resultado imediato da amarração.

JeniMei Ajust Baby é um porta-bebê pré-formado. Indicado para bebês com mais de 3 meses , chamamos de Ajust pois vai ajustando conforme o desenvolvimento do bebê. Prático  e resultado imediato da amarração.

*JeniPhysio é uma mochila evolutiva que acompanha o crescimento do bebê, indicado para bebês de 3 meses á 18 kilos. Fácil de ajustar como uma mochila.

Porque o Wrap tem vários tamanhos?

Os carregadores Wrap  ou Wrap Sling assim chamados,  tem de vários tamanhos para responder as demandas das mães.

Há 40 anos, na Alemanha, os wraps longos de sarja cruzada e outros tecidos planos foram desenvolvidos para que as mães tivessem um suporte facilitador de colo, bem estruturado para carregar a sua maior preciosidade de forma ergonômica e fisiológica.

Muitas pesquisas com os panos de diversos países foram sendo adaptados ao corpo da mãe ocidental e também adaptados ao novo babywearing, mais confortável e prático.

Os wraps longos para RN até 3 anos são perfeitos para as amarrações da família das Cruzadas, como a cruz envolvente por exemplo, que precisa de wrap acima de 4m40. Também conseguimos fazer amarrações com menos necessidades de tecido, como os cangurus, mesmo com wrap longo.

* Vantagem de um wrap longo é fazer a amarração cruz envolvente  que é a mais comum e fácil , e depois com certeza com o jeniwrap você pode fazer todas as outras amarrações cruzadas, e também,rede e canguru.

* Os wraps curtos em sarja cruzada de RN até 3 anos são para as amarrações que necessitam apenas 1 camada de tecido para cobrir o bebê, amarrações da família Canguru, usa-se JeniWrap de 3m60 e 4m.

A amarração Canguru frente é uma amarração extremamente ergonômica e uma das mais aconselhadas ao RN, por oferecer ajustes firmes em cada parte da coluna e bacia do RN.Requer um pouco mais de aprendizado, mas a grande vantagem é pouco tecido e mais frescor.

Observação: o tamanho do wrap não influência no tamanho do bebê, mas na amarração que você escolher.

Até que idade posso carregar meu bebê no wrap, no sling, meitai e mochila?

Geralmente  carregamos bastante durante a fase da extero-gestação dos 0 aos 9 meses, até esse período o bebê pede colo mesmo e benzadeus que temos um facilitador de colo incrível para nos salvar de braços doloridos. O bebê de 9 meses tem um bom peso e quer ter certeza que você ainda tá lá para dar aquele colo gostoso antes dele sair engatinhando .  Até os 18 meses eles ainda pedem muito colo e o carregador de pano ainda é indispensável. Dos 2 anos em diante o colo é sempre pedido, o bebê é grande, se tornou uma criança, e ainda pede colo quando fica cansado, principalmente nas caminhadas.

Todos os portas-bebês aguentam até 18kg. Diríamos que você pode carregar uma criança até ela sentir necessidade e você também, talvez até 3 anos ou 4 anos… quem decide na verdade é você e a criança . Muitas vezes os bebês maiores não querem mais serem carregados por um determinado momento, mas depois voltam a pedir colo.

Quanto tempo devo deixar meu bebê no carregador ?

Quanto tempo deixar é uma dúvida muito frequente entre as famílias, pois a maioria das vezes o bebê dorme no carregador, ai vem a dúvida, tirar ou não do carregador. Sugerimos nesses casos se o bebê estiver com as costas arredondadas, na posição cócoras, não há tempo limite, não existem problemas com o tempo. Muito pelo contrario, faz bem bastante colo!

O RN  geralmente vai ser retirado varias vezes para ser trocado ou alimentado de todas as maneiras, então é raro ficar mais de 2 ou 3 horas de seguido.

Um bebê maior vai pedir para descer quando sentir que precisa, ele também quer brincar no chão, rolar e treinar as perninhas para engatinhar.

Os carregadores ajudam o bebê a dormir ?

Sim, inclusive em certas culturas, como na África se coloca muito os bebês nas costas para dormir e a mãe poder trabalhar. Muitos bebês necessitam mais de contato que até durante o sono necessitam estar junto com a mãe ou uma pessoa de contato próximo. Isso é normal, o bebê até mais ou menos 9 meses não sabe qual é a diferença entre ele ou a mãe, bebê quer contato, mesmo durante o sono. Então o carregador de pano é excelente alternativa para bebês que não conseguem dormir na cama, sozinhos.

       

Posso carregar meu bebê virado para frente?

Não, nunca! Nenhuma cultura faz isso. Se você viu ou pensou em fazer, tem outras soluções como carregar de lado ou nas costas. Bebê virado de frente, face ao mundo, recebe muitos estímulos desnecessários e até prejudiciais para a idade. O mais lamentável é a postura, geralmente reta ou torta impedindo o arredondamento natural da coluna e também impedindo de poder ajustar prega por prega.

Como lavar e domar meu carregador ? 

Como manter/lavar o porta-bebê em sarja cruzada você encontra aqui , junto algumas dicas para amaciar e "domar" seu wrap.

Posso carregar meu bebê deitado?

Não, nunca. Somente para amamentar e de preferência amamente com bebê na diagonal ou vertical. Os porquês: bebê pode se sufocar devido ao canal respiratório ser muito curto, pois, o queixo encosta inevitavelmente mais no esterno e bebê fica sem ar. Fisiologicamente falando bebê não está na postura correta para sua coluna se desenvolver naturalmente.

Posso amamentar nos carregadores de pano?

Sim em todos! Muito prático e fácil!!!  Amamente na diagonal ou vertical, depois da mamada volte o bebê à posição vertical, cócoras.

              

Meu bebê fica torto no wrap ou no sling?

Quando isso acontece é porque o tecido ficou mal ajustado. Sempre ajustar prega por prega e manter firme o tencionado até amarrar o duplo nó. Ás vezes, se a instalação do bebê foi muito demorada o bebê se mexe e o tecido “escapa” e você perde o ajuste no lugar certo, recomendado ajustar rapidamente.

Quais são os “maus hábitos” que implicam carregar meu bebê?

Primeiro temos que avaliar o que é um “mau hábito”. Antigamente se dizia até para não pegar muito o bebê para que ele não se “acostume”. Quem concorda com isso hoje? Sabendo que o bebê é um ser imaturo e não sabe que a mãe està ao lado, literalmente. Carregar bebê todos os dias não é mau hábito , é saudável, deixa bebê seguro, tranquilo e no seu lugar, no colo. Para se desenvolver naturalmente o bebê humano foi constituído para ficar no colo, podemos ler isso em seu corpo, na sua coluna em forma de C, cifose total, e também nos instintos, de agarrar, de sugar, de sentir o calor através da pele.

Meu bebê chora quando o instalo no porta-bebê?

Sim, pode acontecer do bebê “reclamar” e “choramingar”, é a linguagem para dizer que algo é novo e diferente. Andar e embalar o bebê geralmente resolve com a introdução ao carregador de pano.

A mãe se sentir confiante também ajuda, muitas vezes o bebê sente o nervosismo ou a falta de prática da mãe e “reclama” por se sentir também inseguro, tal qual o sentimento da mãe. Super dica para mães impacientes ou com necessidade de mais tempo para o aprendizado… Diga ao bebê que você está experimentando ago novo, que é um carregador de pano, algo que fará vocês dois ficarem mais juntinhos e no aconchego, que bebê precisa ter um pouco de paciência e logo logo vocês dois estarão confortáveis e adaptados. Bebê entende tudo!

Dicas se o bebê sentir desconforto durante a instalação no porta-bebê: colocar bebê quando ele estiver bem relaxado, depois do banho, depois da mamada, dormindo, sim dormindo é ótimo para habituar um bebê. Tencionar menos o carregador de pano nas primeiras vezes ajuda o bebê a se habituar.

Raramente isso acontece se o bebê foi habituado desde RN , geralmente os bebês maiores que não foram habituados desde cedo,“reclamam” mais, bebê gosta de rotina e as vezes apresentar algo novo é desconcertante.

Meu marido não se interessa por wrap ou sling?

Mulher tem muito mais afinidade com os panos, e na maioria das vezes o que parece simples para o homem não é, e um pouco de insistência e paciência é importante para iniciar o pai aos carregadores de pano é necessário! então vamos por partes.

Um pai quer muito ficar com seu bebê no colo, aproveite e convide-o para experimentar a sensação do ventre (gestação) com bebê.

Aspire á alegria que é carregar o bebê e ficar com as mãos livres para se ocupar também das tarefas de casa.

Por email envie-o o vídeo da amarração mais simples e diga que será lindo ver pai e bebê juntinhos.

Encoraje-o nas primeiras vezes e diga que não tem problemas se ficar frouxo ou torto, com o passar das amarrações e um pouco de treino vai ficar melhor.

Quando a amarração estiver feita proponha de caminhar com o bebê no sling ou wrap.

Ao passar das amarrações pai/bebê irão se cheirando e criando contato, uma linda relação de pele a pele, carinho e confiança irá se criar.

       

Vou ter dores no corpo se eu usar um porta-bebê?

O wrap bem instalado, com tecido bem distribuído nas costas e as pregas por pregas bem feitas isso não acontece, muito pelo contrário, o slingwrap ajuda a manter a coluna reta, a bacia encaixada e o centro de gravidade no eixo. Um bebê no colo sem um porta-bebê ergonômico é quase na certa que teremos dores nos braços e nas costas de tanto carregar bebê sem apoio.

Usar um carregador desde os primeiros dias de vida do bebê fortalece a nossa coluna e postura, previne dores. O corpo de quem carrega vai se ajustando ao peso conforme bebê vai crescendo.

Um wrap mal ajustado, frouxo ou enrolado pode sim causar desconforto.

Um sling de argola, porta-bebê assimétrico, quando usado em ambos os lados e com bebês de habituados desde cedo não causam dores, porém em um período de longa carregação pode causar desconforto. Por exemplo, duas horas de sling com bebê de 8 kg causa cansaço sim principalmente se não há habito em carregar por horas prolongadas.


Observar a postura, a coluna e o encaixe da bacia de quem carrega é tão importante quanto observar a bacia e a coluna arredondada do bebê.

                         

O que vai acontecer se colocar meu bebê no berçário ou se eu deixar com uma terceira pessoa?

Quanto mais você carregar seu bebê no pano mais ele tem a dose de contato suficiente. Então aproveite para carregar muito seu bebê quando estiverem juntos. O bebê necessita de uma dose de contato diária, e da mãe. Aproveite para abusar do wrap ou sling quando estiverem juntos. Bebê se sentirá preenchido e pronto para ir longe da mãe por algumas horas.

Se o seu bebê reclamar bastante colo na creche ou com outro cuidador, incentive os a carrega-lo no porta-bebê de pano. Facilitador de colo é tudo de bom na mão de qualquer pessoa que cuida de um bebê.

Quanto mais colo menos choro.

Outras pessoas podem carregar meu bebê?

Sim, sim! Depois dos 2 meses, quando passou a quarentena, as primeiras semanas de vida, a fase "critica" de sobrevivência e adaptação do bebê, o carregar por outras pessoas, principalmente membros da família é bem vindo, além da mãe que carrega o bebê oferecerá ao bebê a possibilidade de experimentar novos anticorpos, novos cheiros e personalidades. Bebê aprendera mais com outras pessoas e ficará mais "sociável".

Posso fazer atividades físicas com meu bebê no carregador?

Sim, as atividades físicas podem ser feitas com meu bebê no pano desde que seja suave e leve. Uma caminha é super bem vinda como atividade para ser feita com o bebê, neste caso dê preferência para um wrap ou meitai, para se colocar o peso distribuído nos dois ombros. carregar bebê nas costas para as caminhas é o ideal!!! Algumas pessoas fazem pilates com bebês, se você se sente confortável e o bebê também , porque não? Dançar com o bebê no pano seria aconselhado somente danças bem tranquilas, sempre observando a apreciação do bebê.

Uma atividade física com o bebê no sling ou outro carregador que é a mais usada de todas é a atividade doméstica. Os bebês amam participar das atividades como lavar a louça, varrer, tirar o pó... uma coisa é certa, o bebê está aprendendo com você, o famoso aprender/observando, e também está percebendo que isso faz parte do cotidiano e que é natural fazer estas atividades. Mais tarde a criança que acompanhou estas atividades com a mãe e o pai vai se sentir a vontade para fazê-las.

               



Como tirar o bebê dormindo do carregador?

Isto é pratica e vai de bebê para bebê! Tem bebês que acordam quando a mãe tenta coloca-lo em uma cama. Outros bebês já se sentem a vontade para dormir em qualquer lugar e se deixa instalar na cama com facilidade.

Para os bebês mais sensíveis ao movimento, uma manobra de muita delicadeza e paciência é o mais apropriado. Ir bem devagar, deixar o seu corpo bem perto do bebê mesmo sem o pano atyé que o bebê se sinta pronto para dormir sozinho.

Quais as vantagens de carregar bebê?

  • Porta-bebê como facilitar de colo e aconchego.

  • Permite que o bebê complete a extero gestação de forma mais tranquila e agradável.

  • Facilita a adaptação a vida extra-uterina por simular o ambiente que o bebe estava acostumado dentro da barriga da mamãe.

  • Fortalece o vínculo entre quem carrega e o bebê.

  • O bebe se sente mais tranquilo e protegido por estar próximo ao corpo da mãe.

  • Facilita a amamentação, tem livre acesso ao peito, podendo se concentrar mais na hora da mamada.

  • Facilita o enrolar da coluna em "C" e otimiza a posição/ encaixe da bacia e fêmur.

  • O contato com o corpo da mãe auxilia a estabilizar as função vitais como batimentos cardíacos, respiração e digestão.

  • Termo regulador, a mãe ajuda a regular a temperatura do bebe, ou aumentando a temperatura ou diminuindo, aliviando até a febre.

  • Fortalece o tônus muscular , as articulações , também o senso de equilíbrio, noção do eixo e da orientação.

  • Estimula o sistema sensorial com leveza.

  • As necessidades do bebê são imediatas e o carregar oferece a proximidade e as respostas as necessidades do bebê imediatamente atendidas.

  • O bebê se sente seguro com o contato, fazendo com que o bebe chore menos.

  • Favorece o sono. Em contato com o corpo da mãe, e em constante movimento permite um sono mais tranquilo e duradouro.

  • Estimula o senso da observação e do aprendizado. Bebê aprende observando. A altura favorece isso.

Posso carregar gêmeos?

Carregar gêmeos parece muito difícil né , mostramos que é possível sim carregar dois ao mesmo tempo, amor em dose dupla

Ainda ficou com dúvidas !? Nos contate será um prazer te atender 

(12) 98273-0228 / (12) 3936-4190

atendimento10@jenipano.com.br


Porta-bebê fisiológico

  • 100% algodão
  • Tecido sarja cruzada
  • Fabricado no Brasil

detalhes

Pagamento 100% seguro

  • PagSeguro
  • Boleto
  • Cheque

detalhes

Entrega rápida ou econômica

detalhes

Carregando...