Quem Somos

Colocamos em forma de entrevista para que possamos responder melhor.
Nos contate caso quiser e achar necessário. Será um prazer !
Inspiração
Primeiro veio a pessoa, a pessoa pira, porque trabalhar como "especialista" em carregar bebê, assessora babywearing? existe?
Vem o primeiro filho e joga para algum lugar tudo o que você achava da vida!
Você o carrega, o amamenta, o aconchega, o admira!! oo oooo oooooohhh que bebê mais incrivel, transformou a minha vida!
Nunca mais consegui me imaginar fazendo outra coisa a não ser trabalhar com algo que fosse perto deles e que trouxesse um sentido para a vida do planeta. Fui lá , fui  acolá dos pensamentos, e o " fazer " da vida depois de ter tido filhos!?  that's a question!
Assessora de carregar bebê, why not? Me, me, me!!! Cai como uma luva, e começa uma longa historia de amor por carregadores de bebê, panos, sarja cruzada, fisiologia, ergonomia, contato, mães, empreendedorismo, sustentabilidade, responsabilidade social... e muchas otras cositas mas!!!
O nome, porque Jenipano ?
O nome Jenipano vem sim de jenipapo, já dava para desconfiar né !
Quando começamos a pensar ao nome que poderia melhor nos representar, veio instintivamente a relação que temos com a natureza. Jenipapeiro é uma árvore com muitas qualidades, e uma que gostamos muito é um colorante (usada pelos índios para pintar o corpo).  E Jenipano também inspirou assim “pano-genial” !
Porque os porta-bebês Jenipano com tecelagem  em sarja cruzada são diferentes?
A principal inovação nos carregadores de pano modernos vem da evolução da tecelagem especialmente desenvolvido para carregar bebê, isso desde anos 70 na Alemanha.
Os porta-bebês 100% algodão, tecido em sarja cruzada são perfeitamente adaptados ao corpo do bebê e de quem carrega. A sarja cruzada é leve e resistente ao mesmo tempo porque tem maleabilidade nas duas diagonais, porém na vertical e horizontal do tecido é firme, deixando a amarração firme.
Conclusão a sarja cruzada da Jenipano é extremamente ergonômica, oferecendo conforto
absoluto.
A exigência de qualidade?
Buscamos o que tem de mais seguro e adaptado para que os carregadores de pano possam garantir que o bebê fique bem e confortável. Pensamos também nos pais, que necessitam ter modelos que ofereçam ajustes fáceis, amplos e adaptados à qualquer morfologia.
A linha e os acessórios são de alta qualidade. Importamos as argolas de alumínio anodizado pois são de proveniência certificada.
Estamos com uma equipe de costureiras treinadas e capacitadas para oferecer um produto lindo e seguro.
Quem está por trás da Jenipano?
Somos uma família franco-brasileira. E nossos interesse com carregadores de pano começou quando nasceu a primeira em 2005 e se afirmou em 2007 com a chegada do segundo. Imprescindível na vida de mães de + de dois ter um ou vários carregadores de pano para maternar de forma mais tranquila e pratica no dia a dia...  Desde então virou o pensamento de nos pais,  desde que  dois filhos viraram protagonistas de atenção consciente e cuidados.
Em 2008, eu, Carine, a idealizadora, comecei a me formar, na França e Suiça, com algumas escolas da Arte de Bem Carregar bebês no pano e nunca mais parei de me formar e me apaixonar e, consequentemente criar projetos com os panos de carregar bebê. Comecei como assessora babywearing, hoje sou empreendedora e formadora na Bebê No Pano.
Os projetos começaram… ?
Nosso projeto começou em 2009 com muitas pesquisas, estudos e testes, muitos até deram errado as nunca desistimos. Na época morávamos na França e a produção de testes era no Brasil, haviam projetos de fabricar os Jenipano’s na França.
Felizmente de volta para morar definitivamente no Brasil em janeiro de 2013 começamos a montar a segunda etapa do projeto, implantar a sarja cruzada aqui. Buscamos melhorar o tecido, buscar um pano adaptado ao nosso clima e trazer o que era tanto espera pelas mães.
O projeto deu certo e cá estamos felizes em oferecer aqui nesta terra amada, um produto único e de qualidade, hoje somos reconhecidos pela América Latina. Somos gratos pela amabilidade e a confiança.
Outros projetos, paixões …?
O JeniPele, uma camiseta especial para oferecer mais contato pele a pele, especial para RN e prematuro.
Também existe, mais uma paixão, um projeto de Assessoras Bebê No Pano uma parceria com Elena de Regoyos da MamaEslings. Junto com Jenipano formamos Bebê No Pano para oferecer um serviço a mais para quem necessita entender mais sobre as amarrações possíveis e principalmente para quem deseja conhecer mais as necessidades do bebê e de quem carrega, se tornando uma profissional da Arte de Carregar bebê de forma ergonômica e comprovada. Mais informações sobre a formação entre em contato.
Somos gratos pela leitura e apreciação :)
Boa amarração!
Carine&Família

Porta-bebê fisiológico

  • 100% algodão
  • Tecido sarja cruzada
  • Fabricado no Brasil

detalhes

Pagamento 100% seguro

  • PagSeguro
  • Boleto
  • Cheque

detalhes

Entrega rápida ou econômica

detalhes

Carregando...